Políticos baianos lamentam a morte do papa Francisco
Pontífice faleceu na madrugada desta segunda-feira (21)
Foto: Adriel Francisco / Gov BA - Valter Pontes / Secom PMS
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentaram a morte do Papa Francisco na madrugada desta segunda-feira, aos 88 anos, no Vaticano.
Nas redes sociais, Jerônimo lamentou o falecimento e destacou a luta de Francisco durante sua vida. “O mundo se despede hoje de uma das maiores referências de fé, humanidade e coragem do nosso tempo. Papa Francisco foi a voz dos pobres, dos esquecidos, dos que mais precisavam de justiça e dignidade. Sinto com tristeza sua partida e peço a Deus que conforte os corações de todos que hoje choram essa perda. Seu exemplo deixa um rastro de esperança e compromisso com o bem comum”, disse o governador.
O prefeito Bruno Reis, por meio de comunicado à imprensa, também ressaltou a trajetória do papa e lamentou o falecimento. “Recebo com profundo pesar e tristeza a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, líder maior da Igreja Católica e referência mundial de fé, humildade e compromisso com os mais pobres. Sua trajetória foi marcada por uma atuação firme em defesa da paz, da justiça social e da dignidade humana”, disse o prefeito.
O papa Francisco chegou a ficar internado por 38 dias em razão de uma bronquite que evoluiu para uma pneumonia nos dois pulmões.