NotíciasSaúdeSecretários de Saúde contrariam determinação de Queiroga

Secretários de Saúde contrariam determinação de Queiroga

A decisão foi tomada após carta assinada pelo presidente do Conass

| Autor: Redação

Foto: Toni Oliveira/Agência Brasília

Os secretários estaduais saúde informaram que não vai exigir prescrição médica para que as crianças de 5 a 11 anos tomem a vacina contra a Covid19.

A informação foi publicada através de uma carta publicada pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), assinada pelo presidente, Carlos Lula.


"Infelizmente há quem ache natural perder a vida de vocês, pequeninos, para o coronavírus. Mas com o Zé Gotinha já vencemos a poliomielite, o sarampo e mais de 20 doenças imunopreveníveis. Por isso, no lugar de dificultar, a gente procura facilitar a vacinação de todos os brasileirinhos. E é esse recado que queremos dar no dia de hoje, véspera de Natal: quando iniciarmos a vacinação de nossas crianças, avisem aos papais e às mamães — não será necessário nenhum documento de médico recomendando que tomem a vacina. A ciência vencerá. A fraternidade vencerá. A medicina vencerá e vocês estarão protegidos", descreve trecho dos documento.

Essa recomendação do Conass vai de encontro a determinação do Ministério da Saúde, que em pronunciamento de Marcelo Queiroga determinou a necessidade de uma prescrição médica para as crianças serem vacinadas.

Tags

Notícias Relacionadas