NotíciasSaúdeSecretarias municipais e estaduais descartam retorno do uso de máscara na Bahia

Secretarias municipais e estaduais descartam retorno do uso de máscara na Bahia

Segundo a Sesab, aumento de infecções não é expressivo

| Autor: Redação

Foto: Domingos Junior/Varela Net

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mesmo com o avanço dos números de casos de Covid-19 nos municípios baianos, não há necessidade de retorno do uso de máscara em ambientes fechados. Segundo a secretaria, o número de infecções na Bahia não é expressivo o suficente - menos 1% -, para a necessidade da volta de uso de máscara obrigatoriamente, afirma o órgão.

Mas, apesar disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue na monitoração dos números de casos na capital baiana. O secretário da SMS, Décio Martins, explica a decisão. 

“Estamos observando e acompanhando de perto o leve aumento de casos. Felizmente, o número de internações não tem crescido, mas não descartamos nenhuma possibilidade e usamos todos os critérios técnicos para decidir sobre que decisões tomar. Sabemos que ninguém quer voltar a usar máscara, mas para que isso não aconteça é necessário que cada um faça a sua parte: usar máscara quando estiver com sintomas gripais e completar o esquema vacinal contra a Covid-19”, comentou.

O titular ainda aconselha que as pessoas continuem tomando a vacina, principalmente antes de viajar, e de acordo com ele, cerca de 650 mil soteropolitanos ainda não tomaram a 3ª dose  da vacina. 

“Antes de viajar, peço que as pessoas que ainda não tomaram a dose de reforço, façam isso. Estamos orientando, inclusive, que os adultos que forem tomar o reforço aproveitem para tomar a vacina da influenza, pois é seguro para o público adulto receber os dois imunizantes em conjunto”, finalizou.

Tags

Notícias Relacionadas