NotíciasSaúde Recorde de público no mutirão de vacina contra gripe é registrado em Salvador

Recorde de público no mutirão de vacina contra gripe é registrado em Salvador

Operação de vacinação teve 90 pontos de imunização na capital baiana

| Autor: Redação

Foto: Secom

A mega mobilização contra Influenza montada pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador nesta última sexta-feira (17), foi recorde de público. Mobilizando 90 pontos entre fixos , drives e volantes, além de centenas de profissionais, mais de 72 mil pessoas compareceram aos pontos de imunização e receberam a 1ª dose da vacina.

O resultado expressivo foi comemorado pelo gestor da Secretaria Municipal da Saúde. “Tivemos uma extensa campanha contra a influenza durante o ano, mas com baixa adesão. O rápido crescimento de casos de gripe no Rio de Janeiro, caracterizado logo após como surto da doença na cidade, me levou a tomar medidas rápidas como a solicitação de doses extras para o município de Salvador e ampliação de unidades de referência para imunização, além de inúmeros apelos na imprensa para que a população buscasse a vacina. Os números que conquistamos ontem foram extremamente positivos e são de extrema importância para proteger vidas e impedir a circulação do vírus na nossa cidade”, afirmou Leo Prates.

Salvador já contabiliza 170 casos confirmados de Influenza, entre variados subtipos, com duas mortes por H3N2.

O Mutirão de Vacinação contra Influenza aconteceu até às 17 horas em 90 pontos. Para facilitar ainda mais o acesso ao imunizante, locais com grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, estações de transbordo e as sedes das Prefeituras-Bairro também participaram da mobilização. A estratégia foi voltada para os moradores da capital baiana com idade igual ou superior a seis meses que ainda não haviam sido imunizados contra a gripe esse ano.

Leo Prates também destacou o papel dos profissionais de saúde. “Além de parabenizar a população que se conscientizou da importância da vacinação, quero prestar agradecimentos e solidariedade a esse gigante e guerreiro exército da Secretaria de Saúde, profissionais dedicados que vêm trabalhando ininterruptamente por nossa cidade”, finalizou.

 

Tags

Notícias Relacionadas