NotíciasSaúdePrefeito de Salvador descarta retorno imediato do uso de máscaras

Prefeito de Salvador descarta retorno imediato do uso de máscaras

Diante do aumento de casos de Covid-19, Bruno Reis tranquilizou população, durante agenda nesta sexta-feira (3)

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), descartou a possibilidade de Salvador retornar à obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, diante do aumento de casos da doença nos últimos dias. 

Bruno ressaltou que os números não causaram, até o momento, nenhum impacto no sistema de saúde da capital, como o aumento da procura da Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, o prefeito de Salvador afirmou que não cogita nenhuma medida levando em conta o cenário atual. 

"Agora não. Neste momento, eu não cogito essa possibilidade. A gente está vendo o aumento do número de casos, mas graças a Deus, não há repercussão no sistema de saúde. Então, não aumentou o número de pacientes nas UPAs por conta da Covid. Os índices de ocupação de leitos de UTI continuam na casa dos 20%, estabilizados há muito tempo. Em relação ao futuro, eu não quero cogitar nada para não gerar insegurança neste momento", começou o prefeito, que completou. 

"Então, vamos cada dia com sua agonia; hoje a Prefeitura não cogita nada. Amanhã, os números é que vão confirmar [...] O que eu peço é que as pessoas continuem se vacinando [...] Então, o que nós podemos fazer é estimular as pessoas a se vacinarem, e aí, o tempo vai dizer se será necessário alguma outra medida, ou não", finalizou Bruno.

Tags

Notícias Relacionadas