NotíciasSaúdeChuvas: 17 cidades baianas sofrem com perdas de medicamentos e vacinas

Chuvas: 17 cidades baianas sofrem com perdas de medicamentos e vacinas

A Sesab espera conseguir conter os danos causados pelas chuvas

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Além das inundações causadas pelas fortes chuvas, que já colocaram 100 cidades baianas em situação de emergência, 17 cidades baianas estão sofrendo com as perdas de medicamentos, remédios e insumos hospitalares.

O levantamento foi feito pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-Ba) constatou esses problemas nas cidades de Itororó, Jucuruçu, Amargosa, Jiquiriçá, Laje, Aratuípe, Coaraci, Itacaré, Ilhéus, Itabuna, Canavieiras, Pau Brasil, Ipiaú, Jequié, Jaguaquara, Valença e Vitória da Conquista.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) desenvolve uma estratégia para garantir apoio às famílias atingidas pelas enchentes na Bahia. Em Ilhéus, no sul baiano, foi montada a Coordenação de Operações e Emergências em Saúde, que atua em conjunto com os diversos órgãos que estão envolvidos na ação de socorro aos desabrigados. A Sesab também possui bases em outras regiões do estado. De acordo com a secretária estadual da saúde, Tereza Paim, o trabalho tem foco na vigilância em saúde, resgate médico de pessoas, vacinação, apoio a abrigos, prevenção e distribuição de medicamentos.
 

Tags

Notícias Relacionadas