NotíciasPolíticaVice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos é escolhida como vice de Ciro Gomes

Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos é escolhida como vice de Ciro Gomes

Escolha foi feita durante reunião da Executiva do PDT na manhã desta sexta-feira (5), na sede do partido em Brasília

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT) foi escolhida como vice de Ciro Gomes (PDT) na disputa à Presidência do Brasil na eleições de outubro. O nome de Ana Paula Matos era defendido por uma ala do partido por ela ser a única mulher negra cotada para a vaga, o que traria mais representatividade à chapa. 

Dentro do PDT, existe a expectativa de que a opção por Ana Paula possa abrir um canal de diálogo com o o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), que vem mantendo postura neutra em relação à corrida presidencial. "Excelente! É mulher, negra, nordestina ,guerreira e extremamente preparada", disse o deputado federal André Figueiredo, vice-presidente do PDT.

Sem ter conseguido apoio de outros partidos para compor sua chapa, Ciro Gomes repete a estrátegia que usou em 2018: anunciar uma mulher do próprio partido no último dia das convenções. Naquele ano, a senadora Kátia Abreu (PP-TO), então correligionária de Ciro, foi anunciada no dia 5 de agosto, prazo final dos eventos que oficializam a candidatura dos postulantes na eleição.
 

Advogada e vice-prefeita de Salvador

Ana Paula Matos é advogada, professora, mestre em Administração e especialista em Finanças. Ela se elegeu como vice em Salvador na gestão de Bruno Reis (2020), com um discurso voltado ao combate à desigualdade social e em defesa do direito da mulher. Em nota, o PDT ressaltou que Ana Paula contribuirá com a coordenação do plano de governo de Ciro.

"Com grande experiência na gestão pública, ela contribuirá com a coordenação do plano de governo e terá papel fundamental na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento", diz a nota, que continua: "Ana Paula, nascida em Salvador, tem atuação forte na área social e de combate à pobreza, compreendendo a importância da luta para acabar com a miséria no Brasil. Negra, tem lutado contra o racismo e defendido políticas afirmativas. Eleita, será a primeira mulher negra à ocupar o cargo no Brasil", diz comunicado do partido.
 

Tags

Notícias Relacionadas