NotíciasPolíticaSergio Moro vira réu em ação de petistas por suposto prejuízo à Petrobras

Sergio Moro vira réu em ação de petistas por suposto prejuízo à Petrobras

Ação popular é de autoria de deputados federais do PT na Justiça do Distrito Federal e foi acatada na última segunda-feira

| Autor: Redação

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (União Brasil), se tornou réu em uma ação movida por deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT) na Justiça Federal do Distrito Federal. Na petição, encabeçada pelo deputado Rui Falcão (SP), os parlamentares pedem o ressarcimento dos cofres públicos por supostos prejuízos à Petrobras. 

A decisão de tornar Moro réu foi assinada pelo juiz Charles Renaud Frazão de Morais, na tarde da última segunda-feira (23). Os deputados argumentam que a atuação de Moro na Operação Lava Jato, quando juiz em Curitiba, acarretou em prejuízos para a estatal. O juiz ainda ordenou que o ex-juiz da Lava Jato seja comunicado, além de intimar o Ministério Público Federal (MPF) para se pronunciar acerca do caso. 

Em nota, Moro afirmou que a decisão do magistrado "não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação". O ex-juiz ainda citou uma frase do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), sobre o PT. Segundo Sergio Moro, o partido liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer "não só voltar à cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista".

“A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção, e não o combate a ela. A inversão de valores é completa: em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar à cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista", disse em nota.

Tags

Notícias Relacionadas