NotíciasPolíticaRui nega que João Leão tenha pedido para ele renunciar ao governo da Bahia

Rui nega que João Leão tenha pedido para ele renunciar ao governo da Bahia

Governador descartou possibilidade e disse que se colocou à disposição para facilitar composição do grupo

| Autor: Redação

Foto: Carol Garcia / GovBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) negou, durante agenda, na manhã desta segunda-feira (14), que o vice-governador João Leão (PP) tenha feito qualquer pedido para que ele renunciasse ao mandato com o objetivo de assumir o cargo pelos próximos nove meses. 

Rui afirmou que se colocou à disposição para qualquer possibilidade para facilitar a composição do grupo governista, e disse que qualquer pedido parecido feito por Leão soaria "estranho". 

“Ele (Leão) nunca me pediu isso e soaria muito estranho se ele me me pedisse. Quem colocou a mim e a ele nos cargos de governador e vice foi o povo da Bahia. Assim eu pretendo concluir o meu cargo até 31 de dezembro deste ano. Todas as vezes eu me coloquei à disposição de conversar sobre qualquer possibilidade para facilitar a composição do grupo”, disse Rui. 

O PP vem ensaiando pôr um fim na aliança de 14 anos com os governos petistas no estado. Duas possibilidades foram levantadas por João Leão na última semana: no primeiro cenário, ele poderia compor a chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (União Brasil) como candidato ao Senado. No segundo cenário, ele seria candidato ao governo. 

Tags

Notícias Relacionadas