NotíciasPolíticaQuatro partidos declaram apoio a José Ronaldo para vice de ACM Neto

Quatro partidos declaram apoio a José Ronaldo para vice de ACM Neto

Nome do ex-prefeito de Feira de Santana para o posto cresceu nos últimos dias. Definição deve acontecer ainda nesta quinta-feira (4)

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

Quatro partidos decidiram declarar publicamente apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), para o posto de vice na chapa que terá ACM Neto (União Brasil) candidato ao governo da Bahia nas eleições de outubro: PTB, Solidariedade, PSC e PDT. 

O PTB foi o primeiro a declarar apoio ao nome de Zé Ronaldo, que voltou a ganhar força nos últimos dias, apesar de ser do União Brasil, mesmo partido de Neto. Em nota, a sigla, que é alinhada ao bolsonarismo, mas decidiu caminhar ao lado do ex-prefeito de Salvador, aponta que o político feirense é um grande líder político. 

"O PTB-BA, unido nas suas decisões estadual e nacional, por seu presidente esatdual Gean Prates, chancelado por sua Executiva e conselho Político vem a público externar seu total e incondicional apoio ao grande líder políto da Bahia José Ronaldo para compor como vice-governador da Bahia a chapa majoritária comandada por ACM Neto. Sem desmerecer aos demais postulantes ao cargo é fato notório que José Ronaldo é uma figura sobejamente conhecida em todos os rincões baianos e muito contribuirá para o sucesso do pleito", diz a nota do PTB. 

Vale lembrar que em 2018, José Ronaldo foi o candidato do grupo de oposição ao governo. Na ocasião, Zé renunciou o mandato de prefeito de Feira de Santana após o recuo de ACM Neto. Na última quarta-feira (3), o Varela Net apurou que o político esteve em reuniões secretas com Neto na terça-feira (2), em Salvador, cena que se repetiu também no dia seguinte (3). 

Leia mais 

'Favorito' a vice de ACM Neto, Zé Ronaldo faz reuniões secretas; Nilo desabafa

Tags

Notícias Relacionadas