NotíciasPolíticaPresidente do Republicanos quer Marcelo Nilo como vice de ACM Neto, diz coluna

Presidente do Republicanos quer Marcelo Nilo como vice de ACM Neto, diz coluna

Deputado federal se filiou recentemente ao partido, após romper com a base do governador Rui Costa (PT)

| Autor: Redação

Foto: Vinícius Loures / Câmara dos Deputados

O presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, não abre mão de indicar um nome para a vaga de vice na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil) para o governo da Bahia. Hoje, o deputado federal Marcelo Nilo seria essa indicação de Pereira. É o que diz Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo.

Segundo a publicação, Pereira tem sido 'categórico' ao bater o pé pelo espaço na chapa majoritária: "Não vamos abrir mão dessa indicação", tem dito o político. A sigla é uma das principais no arco de alianças de ACM Neto no estado. 

Marcelo Nilo está em seu primeiro mandato como deputado federal e se filiou recentemente ao Republicanos. Antes disso, o deputado esteve no PSB e fazia parte da base do governador Rui Costa (PT), rompendo e migrando para o grupo adversário em seguida. O parlamentar chegou no grupo de Neto com a expectativa de ser candidato ao Senado, desejo exposto por ele. Com a ida do PP para o bloco e indicação de João Leão, e depois de Cacá, para o Senado, Nilo passou a ser cotado para o posto de vice, junto com outros nomes do Republicanos, como o também deputado federal Márcio Marinho. 

Tags

Notícias Relacionadas