Presidente do PT destaca esforço para eleger Jerônimo e Lula: "Não descansamos"
Éden Valadares comentou sobre cenário eleitoral, em entrevista a uma emissora de rádio, nesta segunda-feira (17)

Foto: Divulgação
Presidente do diretório baiano do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares comentou sobre os esforços da coligação "Mais Bahia, Mais Brasil" para eleger o ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um terceiro mandato no Planalto. Os dois disputam o segundo turno.
O dirigente petista afirmou, em entrevista à Rádio Jequié 95 FM, nesta segunda-feira (17), que Jerônimo "bateu na trave" para ser eleito no primeiro turno. No pleito do dia 2 de outubro, o candidato do PT obteve 49,45%, contra 40,88% de ACM Neto (União Brasil).
“O resultado do primeiro turno bateu na trave com 49,45% dos votos válidos para Jerônimo, mas acatamos o resultado e estamos trabalhando dobrado, não descansamos um minuto sequer para consagrar Jerônimo governador e Lula presidente no segundo turno", disse Éden, que ainda provocou os adversários políticos.
“Aqueles que comemoram pesquisas e outros que comemoram o resultado, assim como foi com as vitórias de Wagner em 2006 e de Rui, em 2014. Estamos fazendo uma campanha propositiva, alegre, debatendo com cada região, com cada território de identidade as melhores propostas para a Bahia continuar avançando", pontuou.
Éden ainda afirmou que pretende ampliar as cidades em que Jerônimo foi vencedor, além de crescer a votação de Lula no estado.
“Vamos ampliar as cidades em que Jerônimo foi vencedor e ampliar a votação de Lula. Lula precisa da Bahia e a Bahia precisa de Lula. Aqui em nosso estado, todos os nossos deputados, candidatos, partidos da coligação estão com os comitês abertos e nossa militância está muito motivada. A gente segue trabalhando com tranquilidade, humildade e sabemos que não tem eleição fácil, mas sabemos do potencial da nossa candidatura”, finalizou.