NotíciasPolítica"Presidente aumenta o sofrimento do povo", diz Wagner sobre reajuste na gasolina

"Presidente aumenta o sofrimento do povo", diz Wagner sobre reajuste na gasolina

Senador do PT criticou mais um reajuste da Petrobras e relembrou situação da população que tem sofrido com as chuvas

| Autor: Redação

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O senador e ex-ministro Jaques Wagner (PT) usou as redes socais para falar sobre os problemas causados pelas chuvas que atingiram o extremo sul, sul e e sudoeste da Bahia nas últimas semanas. A catástrofe atingiu mais de 850 mil pessoas e deixou 26 mortos. O petista também criticou os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, como o diesel, que teve reajuste de 8,08% na terça-feira (11).

Com as enchentes e deslizamentos de terra, 27.210 pessoas ficaram desabrigadas, 59.637 desalojadas, duas pessoas estão desaparecidas e 523 feridas. Os números correspondem as ocorrências registradas em 191 municípios afetados. Além da Bahia, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo também têm sofrido com as fortes chuvas.

Em uma postagem no Instagram, Wagner escreveu: "Enquanto a população de vários estados, como a Bahia, sofre com as consequências das enchentes e aguarda ajuda federal, o presidente aumenta o sofrimento do povo, com mais inflação, a partir desse novo aumento de combustíveis pela Petrobras. É muita insensibilidade".

Tags

Notícias Relacionadas