NotíciasPolíticaPolícia Civil prende casal suspeito de assassinar trabalhador rural em Eunápolis

Polícia Civil prende casal suspeito de assassinar trabalhador rural em Eunápolis

Genival Muniz dos Santos, de 48 anos, foi morto na noite de 30 de junho

| Autor: Redação

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia prendeu um casal apontado como autor do homicídio de Genival Muniz dos Santos, de 48 anos, encontrado morto na quarta-feira (5), em um imóvel rural situado em uma fazenda localizada na Estrada do Cavaco Seco, no município de Eunápolis. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Já em estado de decomposição, a vítima apresentava lesões no rosto, perfurações no tórax e um corte no pescoço.

Segundo a apuração dos investigadores da  23° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), apesar de o corpo ter sido encontrado na quarta-feira (5), o crime foi cometido na noite de 30 de junho, ocasião em que a vítima recebeu em sua casa um casal de amigos, que estavam acompanhados de um adolescente de 14 anos, filho de um deles.

Durante a visita, os adultos ingeriram bebida alcoólica, enquanto brincavam em grupo. Em dado momento, os dois homens teriam começado uma discussão que se desdobrou em luta corporal, e a companheira do autor entrou na briga para defendê-lo. Genival já estava caído, quando ela desferiu diversos golpes com uma faca, que atingiram a região torácica da vítima, já praticamente desacordada. 

Diligências realizadas por investigadores da Delegacia Territorial de Eunápolis resultaram na identificação, localização e condução do casal à delegacia, ocasião em que os dois confessaram o crime. O coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, afirmou que ainda apura a motivação específica do crime. "Investigamos ainda se a discussão teria ocorrido realmente por desavenças do jogo ou por questões passionais, já que Genival teria tido, no passado, uma relação com a companheira de Cláudio, e segundo algumas fontes, teria espalhado tais comentários na região, deste modo, podendo se tratar de um crime, inclusive, premeditado", declarou.  

A pedido da Polícia Civil, a prisão temporária do casal foi deferida pelo Poder Judiciário.

Tags

Notícias Relacionadas