NotíciasPolítica"O melhor caminho é estarmos com ACM Neto", diz presidente do PTB em evento

"O melhor caminho é estarmos com ACM Neto", diz presidente do PTB em evento

Gean Prates marcou presença no evento de lançamento oficial de ACM Neto (União Brasil) como candidato ao governo da Bahia

| Autor: Cássio Moreira* e Redação

Foto: Domingos Junior/Varela Net

Presente no evento de lançamento oficial da campanha do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, como candidato a governador da Bahia, Gean Prates, presidente do PTB Bahia, falou sobre o seu partido apoiar o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e no estado estar alinhado com ACM, que se mantém imparcial nas eleições nacionais. O evento acontece na manhã desta sexta-feira (5), na sede do União Brasil na Avenida Garibaldi, em Salvador. A vice de ACM Neto será a empresária Ana Coelho (Republicanos).

"Eu tenho uma autonomia muito grande dentro do PTB. Além de ser presidente estadual, eu sou o secretário nacional de planejamento e estratégia do PTB. Essa situação foi pensada, buscamos o melhor para o partido, buscamos o fortalecimento do partido, e na Bahia, com certeza, o melhor caminho é estarmos com ACM Neto na qualidade de protagonismo. O que foi feito foi um acordo político, uma parceria política republicana", justificou Gean Prates, explicando como a executiva nacional do partido recebeu a decisão da executiva estadual.

Leia também:

AtlasIntel: nova pesquisa indica empate técnico entre Jerônimo Rodrigues e Neto

Insatisfeito, José Ronaldo ameaça romper com ACM Neto; aliados adotam silêncio

O presidente do PTB Bahia ainda falou sobre manter ou não o apoio a Bolsonaro, agora que o partido lançou Roberto Jefferson como candidato à presidente da República, na qual terá na disputa, além de Jair Bolsonaro, Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

"Nacionalmente, nós não estamos alinhados com o presidente [Jair] Bolsonaro, nós comungamos do mesmo ideal. A candidatura de Roberto Jefferson é genuinamente uma candidatura conversadora, é o homem de maior conteúdo da política nacional. A história viva, Roberto Jefferson é. Então veio para somar. Não somos inimigos de Bolsonaro, e não houve a questão da traição como alguns cogitam, até porque nós não apoiamos nenhum outro candidato e então surgiu a oportunidade de lançarmos Roberto Jefferson e o Brasil vai ser apresentado à maneira brutal de se fazer política. A maneira segura, correta e firme. A candidatura dele representa a voz daqueles que não têm vez e nem voz, e, com certeza, marcará o cenário político nacional", comentou Gean Prates.

ACM Neto terá como principais concorrentes ao Palácio de Ondina Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSol).

Tags

Notícias Relacionadas