NotíciasPolíticaInsatisfeito, José Ronaldo ameaça romper com ACM Neto; aliados adotam silêncio

Insatisfeito, José Ronaldo ameaça romper com ACM Neto; aliados adotam silêncio

Varela Net entrou em contato com políticos próximos ao ex-prefeito de Feira de Santana e ao pré-candidato ao governo da Bahia. José Ronaldo teria ficado irritado após ACM Neto escolher Ana Coelho (Republicanos) como vice

| Autor: Cássio Moreira*

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), teria ficado insatisfeito com a escolha de ACM Neto (União Brasil) em ter a empresária Ana Coelho (Republicanos) como vice na chapa majoritária que disputará o governo da Bahia, e estaria pensando em romper com o grupo de oposição. A informação foi confirmada ao Varela Net por uma fonte ligada ao partido. 

Na última quinta-feira (4), Zé não esteve na coletiva que confirmou Ana como vice de Neto, em Salvador. Duranto o evento, o ex-prefeito de Salvador, que terá sua candidatura a governador oficializada nesta sexta-feira (5), disse desconhecer qualquer conversa acerca de um possível rompimento. 

“A mim ele nunca disse isso. Tivemos uma conversa hoje [quinta, dia 4] em excelente nível, muito tranquila. É claro que Zé desejava estar aqui. É normal isso. Coloquei para ele os motivos que as escolhas politicas resultaram no nome de Ana. Agora, eu não posso falar por ele. A mim, pessoalmente, ele nunca trouxe nenhuma palavra nesse sentido”, comentou ACM Neto. 

O Varela Net fez contato com a assessoria de comunicação de José Ronaldo (União Brasil) para confirmar a informação do cancelamento de 20 caravanas do ex-prefeito de Feira de Santana para a convenção desta sexta-feira (5). Entretanto, a assessoria não respondeu o questionamento, nem confirmou a presença de Zé Ronaldo na convenção. 

Ainda na quinta (4), o prefeito de Água Fria, Renan (PL), divulgou um vídeo em que não esconde sua revolta com a situação, além de prometer seguir Zé Ronlado em qualquer decisão. "Recebi com muita tristeza a notícia de que Zé Ronaldo não seria o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito ACM Neto. Fiquei muito indignado, prestei o meu apoio, porque sei da história dele [...] Estou indignado, hoje já recebi várias ligações de vários prefeitos, também prestando apoio na decisão que você tomar. O que você decidir, conte comigo, porque lealdade não se compra", afirmou na mensagem direcionada a José Ronaldo. 

O Varela Net entrou em contato com nomes ligados a ACM Neto e a José Ronaldo, que preferiram adotar o silêncio e não comentaram sobre o assunto. Um dos nomes foi o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alba). Questionado, ele disse que não tinha conhecimento sobre a possibilidade de rompimento de José Ronaldo, e preferiu não fazer nenhum comentário. 

Vale ressaltar que José Ronaldo esteve em Salvador nos últimos dias, quando participou de diversas reuniões secretas e a portas fechadas com lideranças do partido e com o próprio ACM Neto.

*Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas