NotíciasPolíticaNikolas Ferreira tem Twitter suspenso após decisão do TSE

Nikolas Ferreira tem Twitter suspenso após decisão do TSE

Deputado federal eleito usou o Instagram para comunicar a suspensão da sua conta no Twitter

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / Instagram

Deputado federal eleito com votação recorde em Minas Gerais no pleito do dia 2 de outubro, o bolsonarista Nikolas Ferreira (PL) teve sua conta no Twitter suspensa por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O comunicado foi feito pelo futuro parlamentar, no seu Instagram. 

A suspensão do seu Twitter ocorreu após uma série de publicações em que questiona a confiabilidade das urnas eletrônicas e a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL), que buscava a reeleição. Nikolas, que recebeu 1.492.047 votos na eleição para deputado, publicou o print do comunicado feito pela plataforma. 

“Em estrito cumprimento às obrigações aplicáveis aos provedores de aplicação de Internet nos termos da Lei 12.965/2014, nós estamos aqui para lhe informar que a sua conta no Twitter é objetivo de ordem judicial que determinou a sua suspensão integral, no âmbito da Petição Cível nº 0601872-26.2022.6.00.0000, em trâmite no Tribunal Superior Eleitoral”, diz trecho do comunicado do Twitter. 

Nikolas disse ter acionado seus advogados para ter acesso ao processo e criticou a decisão da Justiça Eleitoral. 

"Basicamente, você não precisa gostar de mim para defender a liberdade de outras pessoas. Eu basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram a minha conta com quase 2 milhões de seguidores. Basicamente, hoje você não pode perguntar, você não pode questionar e as pessoas não estão entendendo o quão perigoso é isso. Um tribunal que decide aquilo que você pode ou não falar na rede social", afirmou. 

Tags

Notícias Relacionadas