NotíciasPolíticaNikolas Ferreira comenta julgamento de Jair Bolsonaro: "Colocaram cinco argentinos para julgar o Pelé"

Nikolas Ferreira comenta julgamento de Jair Bolsonaro: "Colocaram cinco argentinos para julgar o Pelé"

Deputado federal afirmou que seu maior foco é conseguir a anistia "ampla, geral e irrestrita" para Bolsonaro

| Autor: Redação - Varela Net
Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) |Foto: Reprodução/Redes sociais

Em vídeo compartilhado em suas redes sociais, nesta sexta-feira (5), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou o julgamento de Jair Bolsonaro, que começou na terça-feira (2). O ex-presidente e outros sete réus podem ser condenados pela tentativa de golpe de estado.

Segundo o parlamentar, seu foco agora é conseguir a anistia "ampla, geral e irrestrita" para Bolsonaro e outras pessoas que estão sendo julgadas e condenadas por atos golpistas, como no atentado do 8 de janeiro. Nikolas ainda cita que o julgamento seria diferente caso os réus tivessem ligação com o PT.

Convenhamos, se tivessem de vermelho não estava ninguém preso, se fosse do PT não estava ninguém preso

Além disso, Nikolas Ferreira comentou sobre a ligação dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que estão julgando Bolsonaro, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"E o julgamento agora que a gente está vendo, né, botaram cinco argentinos para julgar o Pelé, porque não tem condições. O ex-advogado do Lula vai julgar o Bolsonaro, o ex-ministro do Lula vai julgar o Bolsonaro, os outros dois também foram indicados pelo Lula e o outro Alexandre Moraes, que é a parte interessada, que se coloca como vítima do processo", declarou o deputado mineiro.

O parlamentar concluiu a fala criticando as penas aplicadas às pessoas que participaram dos atos golpistas do 8 de janeiro. 

"O foco principal agora é a anistia e tirar essas pessoas da cadeia o quanto antes, porque para mim não tem razoabilidade colocar uma pessoa 17 anos na cadeia porque escreveu com batom 'Perdeu, mané' em uma estátua", finalizou Nikolas

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas