NotíciasPolítica"Neto tem o cabo eleitoral mais forte de todos: o povo da Bahia", diz João Leão

"Neto tem o cabo eleitoral mais forte de todos: o povo da Bahia", diz João Leão

Vice-governador da Bahia acredita em "vitória estrondosa" de ACM Neto ainda no primeiro turno

| Autor: Millena Marques*

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), tem liderado todas as pesquisas de intenção de votos para o governo do estado até o momento, com possibilidade de vitória ainda no primeiro turno, de acordo com o levantamento recente do Instituo Paraná Pesquisas. Na manhã desta quarta-feira (6), João Leão (PP), atual vice-governador da Bahia, ex-deputado federal e ex-prefeito de Lauro de Freitas, salientou o favoritismo de Neto na corrida eleitoral em entrevista exclusiva ao Varela Net.

"ACM Neto ganha esta eleição no primeiro turno, isso é categórico. Até a nossa oposição, os adversários dizem que Neto não tem jeito, é caixão e vela. Agora, nós vamos caminhar para uma eleição nova. A força nossa, agora, está em cima de Cacá Leão, para ficar equilibrado com Neto, e nós fazermos um governador e um senador", indicou Leão. 

Antes da relação entre Progressistas e União Brasil, o vice-governador já mantinha um bom relacionamento com o ex-prefeito de Salvador. João Leão conviveu com Neto durante três mandatos na Câmara Federal. 

"ACM Neto não me apresentou projeto, o que ele me apresentou foi a história dele, a vida dele. (...) A história dele como prefeito nos demonstrou que ele está preparado para governar a Bahia. Ele adquiriu a experiência administrativa com uma rapidez muito grande. Está pronto para ser um dos melhores governadores da história da Bahia", garantiu.

Leão admite que a sua popularidade no interior do estado pode ser revertida em votos para o ex-prefeito de Salvador. O vice-governador, que foi um dos coordenadores da eleição de Waldir Pires (PT), eleito governador da Bahia em 1987, com mais de um milhão de votos de frente, acredita em um “vitória estrondosa” de ACM Neto.

"Eu vejo em Neto uma vitória tão estrondosa ou bem maior do que a de Waldir Pires na Bahia. A gente sente o cheiro disso. Quando Neto chega em um lugar, eu digo que ele virou um popstar, cantor, compositor, é isso, é aquilo. Ele está fazendo uma coisa limpa, algo muito importante para o nosso estado. É bom você ter um líder. A Bahia precisa de uma liderança como a de ACM Neto". 

As eleições de outubro vão definir presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Na Bahia, ACM Neto é o único pré-candidato ao governo que mantém um postura neutra diante da disputa presidencial. Jerônimo Rodrigues (PT) e Kléber Rosa (PSol) apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto João Roma (PL) defende a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

João Leão acredita que a posição neutra de Neto não vai prejudicar o desempenho nas urnas, muito pelo contrário. "Neto tem o cabo eleitoral mais forte de todos: o povo da Bahia. O povo da Bahia acreditou em Neto. Acredito que essa história de você ser apadrinhado de 'fulano' ou de 'cicrano' não funciona muito bem. O que funciona mesmo é o conteúdo, o sangue nas veias, é você ser o candidato que o povo acredite, e é isso que ACM Neto é! O povo acredita em ACM Neto", finalizou João Leão, que é pré-candidato a deputado federal. 

 

 

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas