Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, é afastada de cargo da Prefeitura do Rio
Ex-mulher do ex-vereador Jairinho é investigada por participação na morte do filho, de apenas quatro anos

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A Prefeitura do Rio de Janeiro afastou Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, do cargo dentro da Secretaria Municipal de Educação. Concursada, ela havia obtido o direito de voltar aos trabalhos, e entrou com uma licença médica de 60 dias.
O pedido foi indeferido após a realização de uma perícia técnica nesta terça-feira (24). A prefeitura também decidiu abrir uma sindicância para investigar possíveis irregularidades na folha de ponto de Monique. O afastamento da ex-companheira, do ex-vereador Dr. Jairinho, principal acusado pela morte do enteado de apenas quatro anos, foi publicado na edição desta quarta (25) do Diário Oficial Municipal (DOM).
Monique é ré pela morte do filho, morto em março de 2021, assim como o ex-marido, que teve o mandato cassado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ela conseguiu na Justiça o direito para voltar às atividades no dia 12 de dezembro do último ano. A Prefeitura retirou a servidora de qualquer função relacionada com crianças, e realocou para o almoxarifado.