NotíciasPolíticaMilitares da ativa dizem ao STF que não apoiam ataques às urnas

Militares da ativa dizem ao STF que não apoiam ataques às urnas

Eles estariam insatisfeitos com o ministro da Defesa

| Autor: Redação

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Militares do alto escalão que estão insatisfeitos com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, entraram em contato com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para afirmar que não endossam as tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas perto do período eleitoral. A informação é do blog de Valdo Cruz. 

Ataques às urnas têm partido do presidente Jair Bolsonaro e com apoio de Nogueira. O próprio Bolsonaro já disse que não tem provas, suas acusações já foram desmentidas, mas a estratégia de tentar descredibilizar as urnas e o sistema eleitoral vem sendo mantido. 

De acordo com militares da ativa, Bolsonaro ultrapassou os limites ao reunir embaixadores sediados em Brasília para fazer ataques contra ministros do STF e contra o processo que rege as eleições do país, na segunda-feira (18). Na avaliação desses militares, o encontro serviu para desgastar ainda mais a imagem do Brasil no exterior.

Presente à reunião com embaixadores, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, hoje é visto por seus colegas da ativa do Exército mais como um “político” do que como um militar.

General de quatro estrelas, Nogueira era classificado dentro do Exército como um militar “sensato”, mas que acabou mudando de postura ao assumir o ministério.
 

Tags

Notícias Relacionadas