Michelle Bolsonaro pede que deputada retire prótese ocular em evento do PL
Evento do PL Mulher ocorreu neste sábado (15), em João Pessoa

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu que a deputada Amália Barros (PL-MT) retirasse sua prótese ocular durante um evento do PL Mulher, realizado em João Pessoa, neste sábado (15). Em determinado momento, Michelle convidou Amália para subir ao palco e afirmou que só iria passar o microfone para a deputada caso ela retirasse a prótese.
Barros então atende o pedido de Michelle, que coloca o olho postiço de Amália em seu bolso. “Eu amo vê-la sem prótese, gente. Eu sei que seu trabalho é esse, amiga, mas tira”, disse a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Ela sempre faz isso, e eu ainda não aprendi a vir sem prótese”, respondeu Amália, rindo.
O momento viralizou nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a atitude da ex-primeira-dama, enquanto outros chegaram a comentar sobre capacitismo – preconceito e discriminação contra pessoas com alguma deficiência. “Ainda fico surpreso por ficar surpresa”, escreveu um internauta. “Que gente estranha!”, comentou outro.
Amália Barros se pronuncia
Com a repercussão do vídeo, a deputada Amália Barros se pronunciou em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (17), por meio de um vídeo.
“Eu tiro minha prótese todos os dias, e alguns dias várias vezes por dia. Isso não é um problema para mim. Pelo contrário, tirar minha prótese, me aceitar assim do jeitinho que eu sou, me faz ter mais força para lutar pelas pessoas que estão passando pelo que eu já passei”, afirmou a deputada.
"Eu me acho linda assim, ó, sem prótese. Com prótese, sem prótese. E eu quero dizer pra vocês também que a minha relação com a Michelle é uma relação de amizade, de intimidade. Tirar minha prótese nunca vai me constranger", prosseguiu Amália.
“Minha relação com a Michelle é uma relação de amizade, de intimidade. Tirar minha prótese nunca vai me constranger. E mais, se não fosse a Michelle, esse país não teria reconhecido as pessoas que não tem um olho como pessoa com deficiência, porque foi graças ao esforço dela que o presidente Bolsonaro, em 2021, sancionou a lei dos monoculares”, finalizou Barros.
Michelle Bolsonaro é presidente do PL Mulher, enquanto Amália é sua vice.