NotíciasPolíticaMauro Cid é preso novamente por descumprimento de medidas cautelares

Mauro Cid é preso novamente por descumprimento de medidas cautelares

O militar já tinha sido preso em maio do ano passado

| Autor: Redação

Foto: Pedro França/Agência Senado

O tenente-coronel Mauro Cid foi preso novamente nesta sexta-feira (22), a informação foi do Supremo Tribunal Federal (STF), depois que alguns áudios vazados de Mauro, afirmando que ele foi pressionado pela Polícia Federal e criticando o ministro do STF, Alexandre de Moraes. 

Segundo o STF, o período dos termos de delação premiada de Cid estão em processo de análise, e ele já corria alguns riscos de perder os benefícios da parceria firmada com a Polícia Federal, após serem constadas lacunas no período das investigações durante a tentativa de golpe de Estado. 

Após prestar depoimento em uma audiência no STF nesta sexta-feira (22), Mauro Cid foi preso. 

"Após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premida, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes contra Mauro Cid por descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça. Mauro Cid foi encaminhado ao IML pela PF", informou o STF em nota.

Ex-auxiliar do ex-presidente, Jair Bolsonaro, Mauro Cid foi preso no mês de maio do ano passado, em uma operação realizada pela Polícia Federal que investigava fraudes na carteira de vacinação de Bolsonaro e dos seus aliados. Depois de prestar três depoimentos, Cid fez um acordo de colaboração com a Polícia Federal, que foi homologado por Alexandre de Moraes em setembro. 

Moraes colocou Mauro em liberdade provisória, sobre uma série de condicionantes, sendo o uso de tornozeleira eletrônica e obrigação de ser apresentar semanalmente à Justiça. 
 

Tags

Notícias Relacionadas