NotíciasPolíticaLula vence na Nova Zelândia, Coreia do Sul, China e Singapura

Lula vence na Nova Zelândia, Coreia do Sul, China e Singapura

Segundo boletins de urnas, ex-presidente sai na frente nas apurações de votos internacionais

| Autor: Redação

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Do outro lado do mundo, na Ásia e na Oceania, a votação para o segundo turno da eleição presidencial foi encerrada durante a madrugada e início da manhã deste domingo (30). 

Na Nova Zelândia, Coreia do Sul e Singapura, com todas as seções verificadas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem vitória. Mas, todos as pessoas aptas para votar nesta região, só representam 0,002% do eleitorado total.

A Nova Zelândia deu o primeiro "triunfo" ao petista. Dos 553 votos válidos em Wellington, 389 foram para o candidato do Lula, que obteve, assim, 70,3% dos votos válidos, sem considerar votos brancos e nulos. Jair Bolsonaro (PL) conquistou 164 votos na cidade, ou 29,7% do total de votos. Outros 16 brasileiros votaram em branco ou anularam o voto.

Na Coreia do Sul, o ex-presidente ganhou com 126 votos, contra 70 votos de Bolsonaro. Na China, o petista saiu na frente com 199 votos, Bolsonaro, 146. Em Singapura, Lula ganhou com 230 votos, contra 131 de Bolsonaro. 

Eleitores que moram no exterior só podem concedor o voto para o cargo de presidente. O resultado oficial da apuração no exterior, assim como no Brasil, será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral somente após as 17h (horário de Brasília), quando termina a votação local.

Tags

Notícias Relacionadas