Lula e Hugo Motta fazem almoço para discutir pautas do governo; veja quais
Encontro aconteceu no Palácio da Alvorada, em Brasília

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) |Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniram nesta segunda-feira (15), no Palácio da Alvorada, para discutir temas de interesse do governo, como a rejeição a um projeto de anistia aos envolvidos na trama golpista. O encontro não constava na agenda de Lula divulgada pela Presidência.
As articulações do governo para barrar a aprovação de uma anistia pelo Congresso Nacional se intensificaram desde a última semana, e foram discutidas diretamente por Lula e Motta hoje.
Os dois também abordaram a questão da Medida Provisória (MP) do setor elétrico, que pode perder a validade caso não seja aprovada até esta quarta-feira (17) na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. A reforma do setor elétrico e a ampliação da tarifa social de energia estão entre as apostas de Lula para reforçar sua candidatura à reeleição em 2026.
Cerca de 55 milhões de pessoas serão beneficiados com desconto e outros 60 milhões terão isenção na conta de luz, de acordo com dados do governo.
Além disso, Lula e Hugo Motta também discutiram projeto que isenta de Imposto de Renda a quem recebe até R$ 5 mil mensais.