NotíciasPolíticaLula comenta sobre caso Robinho: "Crime imperdoável"

Lula comenta sobre caso Robinho: "Crime imperdoável"

STJ decidirá onde será homologada a condenação do ex-atleta

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestou-se sobre o caso de Robinho, que está prestes a ser sentenciado por grave crime de violência sexual cometido na Itália. 

A prisão do ex-jogador pode ter a sentença expedida a partir do próximo dia 20, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai decidir se a condenação de Robinho será homologada em solo brasileiro. O gestor federal diz que a pena já deveria estar sendo cumprida. 

"Todas as pessoas que cometeram crime de estupro tem que ser presas. A pessoa precisa aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte, é a concórdia das partes. Então, um homem, um jovem que tem dinheiro, um jovem rico, famoso, pratica estupro e coletivo e acha que não cometeu crime, acha que estava bêbado, cria vergonha, sabe?", comentou Lula em entrevista ao SBT Brasil. 

O presidente ainda completou, falando sobre o crime o qual Robinho será sentenciado. 

"Então o estupro é um crime imperdoável. Então a pessoa tem que ser condenada, tem que ser julgada, tem que ser condenada. O Robinho já foi condenado na Itália e era para ele estar cumprindo pena, que agora vai ser julgado este mês". 

O ex-jogador de clubes como Santos, Atlético Mineiro e Milan; com passagens na Seleção Brasileira foi condenado a nove anos de prisão pela participação em um estupro coletivo, no ano de 2013. A sentença foi aplicada nove anos depois, em 2022. No entanto, Robson de Souza nunca foi preso por estar no Brasil. Não é feita a extradição dos próprios cidadãos no país.

A partir daí, o STJ avaliou pedido da Justiça Italiana, que constava o cumprimento da pena em território italiano. A tendência é que o Superior Tribunal de Justiça de fato confirme a sentença por estupro e mande-o para a prisão.

Tags

Notícias Relacionadas