NotíciasPolíticaJoão Doria anuncia saída do governo de SP e diz que é candidato à Presidência

João Doria anuncia saída do governo de SP e diz que é candidato à Presidência

Tucano pensou em desistir das eleições em reação a uma ala do PSDB que defende que o candidato à Presidência seja Eduardo Leite

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quinta-feira (31), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou durante pronunciamento, no Palácio dos Bandeirantes, que manterá sua pré-candidatura à Presidência da República pelo partido. Ele oficializou sua saída do governo e seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), vai assumir e se candidatar ao cargo de gestor estadual.

"Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB. Nosso partido. O partido da social democracia brasileira. E junto, ao lado de outros partidos valorosos, de políticos e de pessoas que têm respeito pela democracia, pela vida e pelos cidadãos. Nós vamos vencer, vamos vencer o populismo, a maldade, a adversidade, a corrução. E juntos, todos nós, vamos ter um novo Brasil. Viva a nossa pátria".

Pouco antes, Doria já havia comentado sobre sua saída do cargo e a candidatura de Garcia, que deixou o DEM, seu antigo partido, para concorrer ao estado pelo PSDB.

"Daqui pra frente, nosso trabalho continua pelas mãos de Rodrigo Garcia, que a partir do próximo dia 2 será governador do estado de São Paulo e será reeleito governador do estado de São Paulo".

Ao longo do dia, a possibilidade de desistência da pré-candidatura ao Palácio do Planalto era ventilada como uma espécie de contra-ataque por parte de Doria ao que ele entendia como uma traição de sua sigla, uma vez que uma parte do PSDB defende que o candidato à Presidência fosse Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

No começo do seu discurso, ele se dirigiu a Rodrigo Garcia e enfatizou a lealdade do vice-governador.

"Como é bom olhar para os olhos das pessoas, Rodrigo e perceber esse sentimento de gratidão. E gratidão é aquilo que eu sinto por você, amigo, colega, parceiro, leal e dedicado", disse.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB), o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o presidente da Câmara, Milton Leite (União Brasil), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), integraram a coletiva de imprensa.

Tags

Notícias Relacionadas