Jerônimo garante que irá enfrentar chegada do PCC na Bahia
Facção paulista assumiu domínio de áreas de Salvador

Foto: Wuiga Rubini / GOVBA
Após a tomada de territórios em Salvador pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa dominante de São Paulo, divulgada em vídeo gravado na noite desta terça-feira (29), o Governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que enfrentará a facção. Em entrevista, o petista disse que "não abre mão do enfrentamento ao crime organizado".
"Vamos continuar firmes nos investimentos. Novos concursos, entrega de delegacias, de pelotões. Estamos com o desenho de criação de novos comandos, novas companhias e um novo informe sobre um pacote de investimento. Entregamos viaturas, armamento e fortalecimento da inteligência. É movimentação deles e não posso falar por eles. Estou falando o que estou fazendo e farei diante da situação", falou o governador Jerônimo Rodrigues à imprensa.
A única facção da capital paulista assumiu os territórios que antes eram dominados pela Tropa do A, que foi extinta. Os bairros de Sussuarana, São Marcos, Pau da Lima, Jardim Cajazeiras, Cajazeiras XI e Cosme de Farias passam a ter domínio do PCC em Salvador.