Jerônimo critica altas taxas tributárias em reunião com setor atacadista
Jerônimo Rodrigues participa de encontro com empresários baianos para tratar das altas taxas tributárias na Bahia

Foto: Divulgação
Pré-candidato ao governo do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) fez movimento de aproximação do empresariado e abriu diálogo sobre equilíbrio fiscal. O ex-secretário da Educação participou de encontro com representantes do setor atacadista na noite de segunda-feira (11), na Fecomércio-BA, junto com o pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB).
A iniciativa é considerada importante, uma vez que a gestão petista na Bahia é alvo de críticas por causa da alta taxa tributária que envolve as atividades de setores como o comércio.
"Nenhum de nós concorda com altas taxas tributárias e temos que achar saídas para que o Estado consiga manter a arrecadação, mas também possa contribuir para o crescimento das empresas baianas do setor atacadista dentro do próprio estado. Não estamos falando em reserva de mercado, mas de proteção do mercado baiano", disse Jerônimo Rodrigues.
Neste movimento de aproximação da pauta do empresariado, o pré-candidato petista pediu a formalização das principais demandas referentes à tributação do Estado para apresentar aos secretários da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico, além do próprio governador Rui Costa (PT).
O encontro na Fecomércio-BA teve a presença de representes como o Kelsor Fernandes, presidente da entidade, Roberto Antônio Spanholi, presidente da Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB), e Antônio Alves Cabral Filho, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado da Bahia (SindiAtacado).