Governador do Rio diz que Lula não o procurou após megaoperação: 'Não ligou em momento algum'
Castro ainda disse que o combate ao crime organizado não é o foco do governo federal

Lula durante reunião com Cláudio Castro, no Palácio do Planalto em 2024 |Foto: Ricardo Stuckert / PR
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não o procurou após a megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Complexo da Penha contra o Comando Vermelho.
Em entrevista ao jornalista Luiz Bacci, Cláudio Castro afirmou que falou com os ministros da Justiça, Ricardo Lewandowski, da Casa Civil, Rui Costa, e de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e disse que Lula não deu a devida atenção ao problema.
“Talvez a COP tenha sido a prioridade, talvez ele queira ter deixado para os assessores dele falarem, mas ele mesmo não ligou em momento algum”, disse Castro.
O governador ainda disse que o combate ao crime organizado não é o foco do governo federal, mas realçou que é necessário um esforço conjunto para “vencer a guerra” na segurança pública.
“Acho que não é o foco deles, como é o foco do governo estadual. O governo federal está muito centrado naquilo que é sua responsabilidade constitucional. Eles ainda não entenderam que os estados têm condições de vencer batalhas locais, mas que a verdadeira guerra contra o crime organizado precisa do esforço de todos juntos. Não dá para vencer essa guerra sozinho”, afirmou.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


