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Google decide vetar anúncios políticos na plataforma

Decisão foi tomada após novas regras para campanhas eleitorais aprovadas pelo TSE

| Autor: Redação

Foto: achinthamb/Shutterstock

O Google decidiu vetar o impulsionamento de anúncios políticos no Brasil. A decisão foi anunciada pela empresa nesta quarta-feira (24), e passa a valer a partir de maio.

Por meio de nota, a empresa informou que a política de conteúdo do Google Ads (sistema de publicidade da plataforma) foi atualizada “tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024”. No mesmo comunicado, o Google reafirma ter "o compromisso global de apoiar a integridade das eleições".

A decisão da empresa foi anunciada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar uma série de novas regras para o compartilhamento de conteúdo político nas redes sociais, incluindo normas mais estritas para o monitoramento de desinformação eleitoral pelas plataformas digitais.

A determinação proíbe empresas que oferecem serviços de impulsionamento de conteúdo de disponibilizarem o serviço para o compartilhamento de informações inverídicas ou descontextualizadas, que possam afetar a integridade do processo eleitoral.

Outros países, como o Canadá, França, Indonésia, Japão e outros, também possuem restrições relacionadas a esse tipo de anúncio.

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