NotíciasPolíticaGilmar Mendes diz que Deltan Dallagnol "já pode fundar uma igreja"

Gilmar Mendes diz que Deltan Dallagnol "já pode fundar uma igreja"

Ministro também criticou a “chuva de pix” que o ex-coordenador da Operação Lava Jato afirmou ter recebido de seus seguidores

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, neste sábado (15), que o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos), cassado por fraude eleitoral, "já pode fundar uma igreja”. Mendes também criticou a “chuva de pix” que o ex-coordenador da Operação Lava Jato afirmou ter recebido de seus seguidores. A declaração foi dada durante um evento de advogados do Grupo Prerrogativas. 

"Esses dias eu vi o Dallagnol dizendo que quando saiu da Câmara e estava no avião, começaram a chover Pix. É o novo contato com a espiritualidade, a espiritualidade do dinheiro. Certamente já pode fundar uma igreja", afirmou Gilmar. 

Na noite do domingo de 11 de junho, Deltan foi às redes sociais para agradecer seus seguidores pela "chuva de pix". Ele recebeu mais de R$ 150 mil na ocasião. 

Em seu discurso, Mendes condenou a Lava Jato e acrescentou que é necessário repensar o modelo de atuação do Ministério Público (MP), indicando falhas nos órgãos fiscalizadores ao dar suficiente autonomia para a operação. Ele afirmou ser preciso corrigir os erros na estrutura de Justiça do país, e declarou que o "modelo [Sergio] Moro-Dallagnol" não foi bem-sucedido. 

"Vamos organizar uma fuga para frente, vamos salvar o judiciário desse grande escândalo", finalizou Gilmar Mendes. 

 

Tags

Notícias Relacionadas