Flávio Bolsonaro confirma ter sido o escolhido do pai para disputar a presidência em 2026
O comunicado encerra a dúvida que se tinha sobre quem receberia o apoio de Jair Bolsonaro na disputa presidencial

Flávio Bolsonaro beija a cabeça do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro |Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress
Na tarde desta sexta-feira (5), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou um comunicado [veja mais abaixo] em suas redes sociais em que afirma ter sido escolhido pelo pai, Jair Bolsonaro (PL), para disputar a presidência em 2026. Preso e inelegível, a passagem de bastão do ex-presidente confirma que ele não estará na corrida pelo Palácio do Planalto no próximo ano, como ainda era esperado por muitos dos seus apoiadores.
O comunicado também encerra a dúvida que se tinha sobre quem receberia o apoio de Jair Bolsonaro na disputa presidencial. Nos últimos meses, diversos nomes alinhados ao campo político da direita ganharam força como esses possíveis substitutos, sobretudo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Confira o comunicado na íntegra:
É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 5, 2025
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de… pic.twitter.com/vBvHS7M0hJ
É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo.
Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo.
O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais!
Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação. Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça. Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar.
Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que também chegou a se colocar como pré-candidato à presidência da República, declarou que apoia "100%" a candidatura do irmão.
Por sua vez, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmo a candidatura:
Confirmado. Flávio me disse que o nosso capitão [Jair Bolsonaro] ratificou sua candidatura. Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


