NotíciasPolíticaEx-ministro do TSE entra com recurso contra Ana Coelho, vice de ACM Neto

Ex-ministro do TSE entra com recurso contra Ana Coelho, vice de ACM Neto

Ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um dos coordenadores jurídicos da campanha de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, entrou com recurso pedindo a inelegibilidade da empresária

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

A novela envolvendo a candidatura de Ana Coelho (Republicanos) como vice de ACM Neto (UB) na corrida ao Governo da Bahia ganhou mais um capítulo. Ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um dos coordenadores jurídicos da campanha de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto entrou com recurso pedindo a inelegibilidade da empresária.

Em agosto, duas ações de impugnação de Ana Coelho foram ingressadas na Justiça Eleitoral, por Kleber Rosa (PSOL), postulante ao Palácio de Ondina, e Leandro de Jesus, candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de outro candidato a governador, o bolsonarista João Roma. 

Os processos argumentam que Ana Coelho faz parte do quadro de sócios do TV Aratu, afiliada ao SBT, e que deveria ter se afastado da função de CEO seis meses antes das eleições para reunir as condições de elegibilidade.

No dia 2 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deferiu o registro de candidatura de Ana Coelho e julgou improcedentes as duas ações que pediam a impugnação da candidatura dela.

Contudo, o ex-ministro recorreu ao TSE pedindo reavaliação do caso. Redes sociais do Grupo “TV Aratu SA” também estão sendo utilizadas como ‘provas’ de que a empresária não teria se desincompatibilizado em tempo de concorrer a um cargo público.   

Leia mais:

Ministro do STF defere candidatura de Ana Coelho a vice-governadora

TRE rejeita ações e defere candidatura de Ana Coelho a vice-governadora de Neto
 

Tags

Notícias Relacionadas