NotíciasPolíticaTRE rejeita ações e defere candidatura de Ana Coelho a vice-governadora de Neto

TRE rejeita ações e defere candidatura de Ana Coelho a vice-governadora de Neto

TRE rejeita ações contra Ana Coelho e defere registro de candidatura a vice-governadora da Bahia

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) rejeitou, nesta sexta-feira (2), as duas ações de pedido de inelegibilidade movidas contra a empresária Ana Coelho (Republicanos), vice-governadora na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil), e deferiu a sua candidatura. 

A desembargadora Zandra Anunciação Alvarez Parada votou pela improcedência das ações, sendo seguida pelos demais integrantes do TRE. O Ministério Público Eleitoral (MPE) já havia dado um parecer no mesmo sentido. Com a decisão, Ana Coelho, escolhida pelo Republicanos para o posto, tem seu nome oficializado como vice do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na chapa majoritária que disputa o governo da Bahia.

Ao declarar seu voto, a desembargadora afirmou que foi afastada a hipótese da impugnação "por ausência de desincompatibilização, julgando-se improcedentes as demandas impugnatórias ao registro de candidatura. Por conseguinte, apresentada a documentação necessária e cumprido-se os requisitos legais, defere-se o vertente pedido de registro de candidatura ao cargo de vice-governadora".

Tags

Notícias Relacionadas