NotíciasPolíticaEx-assessor de Gabriel Monteiro diz que ele fazia sexo na frente de funcionários

Ex-assessor de Gabriel Monteiro diz que ele fazia sexo na frente de funcionários

Ex-Policial Militar responde processo por quebra de decoro

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Câmara RJ

Durante depoimento concedido ao Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio, Heitor Nazaré, ex-assessor de Gabriel Monteiro (PL), admitiu que o parlamentar fazia sexo na presença de sua equipe, durante o horário de trabalho. As informações são do portal 'g1'.

"Já teve ocasiões que a gente estava editando vídeo durante o expediente, e o Gabriel chega lá com uma garota e começa a transar com a garota na nossa frente, mandava ela alisar ele e coisas do tipo”, afirmou Nazaré.

Segundo o relato, Gabriel levou algumas mulheres para sua casa - local de trabalho dos seus funcionários - e na frente de toda a equipe, chegou a pedir para que elas mostrassem os seios.

Ainda conforme o ex-assessor, muitas pessoas se sentiam constrangidas com os atos do ex-Policial Militar: "Algumas aceitavam tranquilamente, entravam no clima, e outras já ficavam constrangidas e pediam para ele parar, mas ainda assim ele continuava. Ele pedia para ela mostrar o peito para gente”, acrescentou.

É a primeira vez em que são divulgados trechos de depoimentos de testemunhas de acusação no processo ético-disciplinar por quebra de decoro que o vereador responde no Conselho de Ética da Câmara.

Na última semana, o relator do processo contra Gabriel Monteiro, Chico Alencar (Psol), apresentou o relatório que solicita cassação do mandado do vereador por quebra de decoro parlamentar.

No documento, é mencionado que as práticas do ex-PM "são inquestionavelmente graves" e que o "exercício de mandato público é respeito à dignidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e não postura de manipulação, arrogância e mandonismo".

A defesa do vereador Gabriel Monteiro alega que não irá se manifestar antes da análise do relatório.

Tags

Notícias Relacionadas