NotíciasPolíticaEm pronunciamento oficial, Lula diz que políticos brasileiros pró-tarifaço são 'verdadeiros traidores da pátria'

Em pronunciamento oficial, Lula diz que políticos brasileiros pró-tarifaço são 'verdadeiros traidores da pátria'

Presidente fez críticas ao tarifaço e apoiadores, além de outros recentes assuntos

| Autor: Redação - Varela Net
Lua apontando o dedo

Lua apontando o dedo |Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula (PT) se pronunciou oficialmente pela primeira vez desde a carta avisando sobre o tarifaço por Donald Trump que iniciará no primeiro dia de agosto. O político brasileiro subiu o tom ao falar contra os políticos que apoiam a iniciativa do presidente norte-americano e sua tarifa de 50% a todos os produtos brasileiros. 

Lula apontou e classificou esses políticos apoiadores de Trump como "verdadeiros traidores da pátria" em seu pronunciamento realizado na noite de quinta-feira (17) nas redes sociais. 

"A indignação é ainda maior por saber que esse ataque ao Brasil tem apoio de alguns políticos brasileiros. São verdadeiros traidores da pátria. Apostam no quanto pior, melhor. Não se importam com a economia do país e os danos causados ao nosso povo", disse Lula, em trecho do pronunciamento realizado contra o tarifaço dos EUA.

Além de falar do tarifaço e dos políticos brasileiros, o petista também comentou sobre confiar o judiciário em relação ao processo que seu adversário, Jair Bolsonaro (PL), vive no STF por tentativa de golpe de estado, afirmando que "o devido processo legal é respeitado, assim como os princípios da presunção da inocência, do contraditório e da ampla defesa". 

Lula mirou nas big techs ao afirmar que a defesa da soberania brasileira também se aplica à atuação das plataformas digitais estrangeiras no Brasil e que, para operar no país, “todas as empresas nacionais e estrangeiras são obrigadas a cumprir as regras”. Ele também citou que não serão aceitos ataques ao Pix, após a revelação de uma investigação aberta pelo USTR (Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos) contra o Brasil.

Tags

Notícias Relacionadas