Erika Hilton reage à prisão de Zambelli com meme de reality de drags: “A fugitiva foi PRESA”
Deputada ironiza prisão de Zambelli na Itália com referência a programa protagonizado por travestis

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) ironizou a prisão de Carla Zambelli (PL) na Itália, nesta terça-feira (29), usando um meme do reality show “Glitter: Em Busca de um Sonho”, estrelado por drag queens e travestis. A publicação foi feita no perfil de Hilton na plataforma X (antigo Twitter) e rapidamente ganhou repercussão.
“A fugitiva e condenada a 10 anos de prisão Carla Zambelli acaba de ser PRESA na Itália”, escreveu Erika na postagem, que trazia o vídeo do reality. Nos comentários, diversos internautas também reagiram com sarcasmo e memes, incluindo montagens com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e citações ao projeto de lei da anistia.
A notícia da prisão ainda gerou projeções sobre outras lideranças bolsonaristas. “E em breve será o Jair Bolsonaro”, comentou um usuário. “Grande dia”, resumiu outro, em alusão ao bordão popularizado por opositores do ex-presidente.
Zambelli foi localizada e detida em Roma, onde estava foragida desde maio, após ter sido condenada a dez anos de prisão e à perda de mandato por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A prisão foi confirmada pelo Ministério da Justiça, que informou que agentes da polícia italiana foram ao apartamento onde ela estava escondida e efetuaram a detenção.
O deputado italiano Angelo Bonelli afirmou, também pelo X, ter fornecido o endereço da parlamentar à polícia. “Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu ele na publicação.
Zambelli é uma das principais aliadas de Jair Bolsonaro e vinha sendo considerada foragida da Justiça brasileira.