Entenda o que pode acontecer acontecer com Bolsonaro por ele não ir à PF
A audiência estava marcada para esta sexta-feira às 14h, mas o presidente não compareceu

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidir não comparecer à Polícia Federal para prestar depoimento no inquérito que apura o vazamento de informações sigilosas, muitas pessoas se questionaram sobre as possíveis consequências jurídicas para o mandatário. A audiência estava marcada para esta sexta-feira às 14h, no entanto, o presidente não compareceu à sede da PF em Brasília.
A Advocacia-Geral da União (AGU) chegou a apresentar nesta sexta-feira, minutos antes, um recurso para adiar a oitiva. Entretanto, Moraes rejeitou o recurso, uma vez que o prazo limite para recorrer era em dezembro.
Com a decisão, permanece mantida a determinação para que o presidente compareça ao depoimento, o Varela Net ouviu o advogado e consultor jurídico Sidarta Bastos para falar sobre a situação.
“A decisão de Bolsonaro pode ser encarada como um descumprimento de ordem judicial e crime de responsabilidade do presidente. Entretanto, a possibilidade ou não de uma condução coercitiva não deve ser definida apenas por Moraes. É uma análise feita por todos os ministros do STF”.