NotíciasPolítica“É um absurdo o que estão fazendo", diz Bolsonaro sobre se tornar inelegível

“É um absurdo o que estão fazendo", diz Bolsonaro sobre se tornar inelegível

Declaração foi dada nesta quinta-feira (29), no Aeroporto de Brasília

| Autor: Redação

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que “é uma injustiça” a possibilidade de se tornar inelegível por 8 anos, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A declaração foi dada nesta quinta-feira (29), no Aeroporto de Brasília. As informações foram publicadas pelo Estadão. 

“É um absurdo o que estão fazendo. Estão procurando pelo em ovo. É uma injustiça comigo, meu Deus do céu”, disse o ex-presidente. “Até a esquerda, através do Rui Costa [Presidente do PCO], está dizendo que o julgamento é um absurdo”, continuou. 

De acordo com o Estadão, a fala de Rui a qual Bolsonaro se refere veio de um episódio de podcast no qual o líder do PCO foi entrevistado. Na gravação, Costa afirmou que a esquerda não deveria apoiar uma “condenação política, por um crime de opinião”, com o risco de os políticos desse segmento também serem punidos em um futuro próximo. 

O julgamento do TSE para decidir o futuro político do ex-presidente retornou nesta quinta-feira (29), com placar 3 X 1 para deixar Jair fora das eleições até 2030. O julgamento será retomado nesta sexta-feira (30). 

Bolsonaro definiu a ação como um “julgamento político” a fim de prejudicar a direita na próxima eleição presidencial. “A esquerda quer uma eleição em 2026 sem concorrente, um WO”, disse ele. “Está dispensada a eleição de 2026, sem um concorrente à altura. Seria eleger o Lula por aclamação.”

Jair ainda acrescentou que não se arrepende do encontro com embaixadores que levou a decisão do PDT em análise pela corte eleitoral. Durante a reunião, ele chegou a questionar a legitimidade do processo eleitoral brasileiro e criticou as urnas eletrônicas. 

 

Tags

Notícias Relacionadas