NotíciasPolíticaDeputados ameaçam deixar PL caso filiação de Bolsonaro se confirme

Deputados ameaçam deixar PL caso filiação de Bolsonaro se confirme

Três deputados nordestinos da sigla adotaram essa postura. Por outro lado, outros integrantes do partido veem situação favorável para atrair bolsonaristas e aumentar bancada no Congresso

| Autor: Redação

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

A possível filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL) não foi bem aceita por alguns deputados que integram a sigla. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, três deputados, afirmaram que deixarão  o partido caso filiação de Bolsonaro se confirme. 

Os deputados que se manifestaram contra são do nordeste e afirmaram que a permanência de Bolsonaro na sigla pode ser prejudicial ao partido para as eleições de 2022.

Internamente, o filiados ao PL estão divididos. De acordo com informações da coluna, enquanto alguns ameaçam deixar a sigla, outros esperam que a chegada do presidente pode atrair uma grande parcela de bolsonaristas. 

Além disso, os integrantes do partido de Valdemar Costa Neto acreditam que ter um presidenciável fará a bancada no PL aumentar no Congresso. Atualmente, o partido tem 43 deputados e quatro senadores.

Tags

Notícias Relacionadas