Deputado quer exigir exames toxicológicos em universidades estaduais da Bahia
Em publicação nas redes sociais, Diego Castro (PL) disse que "universidade pública não é lugar apropriado para maconheiro."

Foto: Reprodução/Instagram
O deputado estadual Diego Castro (PL) apresentou nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um projeto de lei que visa exigir a entrega de exames toxicológicos como requisito para matrícula e permanência de estudantes em universidades estaduais da Bahia.
A ideia doparlamentar é identificar drogas como maconha, cocaína e anfetaminas, pois segundo ele a aplicação desses testes, semelhantes ao anti-doping esportivo, é fundamental para coibir o uso e tráfico de drogas nas intituições de ensino do estado.
Para os alunos já matriculados nas universidades, o texto do projeto prevê a obrigatoriedade de apresentar um exame toxicológico negativo a cada semestre. De acordo com o projeto, em caso de resultado positivo para substâncias proibidas, os estudantes devem ser desligados das unidades de ensino.
Segundo Diego Castro, a intenção é “reprimir com firmeza os casos de estudantes envolvidos com drogas, incluindo aqueles que traficam dentro das instituições de ensino”.