NotíciasPolíticaDeputado quer exigir exames toxicológicos em universidades estaduais da Bahia

Deputado quer exigir exames toxicológicos em universidades estaduais da Bahia

Em publicação nas redes sociais, Diego Castro (PL) disse que "universidade pública não é lugar apropriado para maconheiro."

| Autor: Redação
Deputado quer exigir exames toxicológicos em universidades estaduais da Bahia

Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Diego Castro (PL) apresentou nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um projeto de lei que visa  exigir a entrega de exames toxicológicos como requisito para matrícula e permanência de estudantes em universidades estaduais da Bahia. 

A ideia doparlamentar é identificar drogas como maconha, cocaína e anfetaminas, pois segundo ele a aplicação desses testes, semelhantes ao anti-doping esportivo, é fundamental para coibir o uso e tráfico de drogas nas intituições de ensino do estado.

Para os alunos já matriculados nas universidades, o texto do projeto prevê a obrigatoriedade de apresentar um exame toxicológico negativo a cada semestre. De acordo com o projeto, em caso de resultado positivo para substâncias proibidas, os estudantes devem ser desligados das unidades de ensino.

Segundo Diego Castro, a intenção é “reprimir com firmeza os casos de estudantes envolvidos com drogas, incluindo aqueles que traficam dentro das instituições de ensino”.
 

Tags

Notícias Relacionadas