NotíciasPolíticaDefesa de Bolsonaro entrega mais um kit com joias

Defesa de Bolsonaro entrega mais um kit com joias

Quando o caso das joias milionárias da Arábia Saudita foi revelado pelo jornal Estado de S. Paulo, Bolsonaro negou qualquer ilegalidade

| Autor: Redação

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou o terceiro kit de joias recebidos em 2019, após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). A informação é de Fabio Wajngarten, ex-secretário de comunicação do governo de Bolsonaro, que tem assessorado o ex-chefe do Executivo desde sua volta ao país.

Wajngarten afirmou que a entrega, feita nesta terça-feira (4), "reitera o compromisso da defesa do presidente Bolsonaro de devolver todos os presentes que o TCU solicitar". Em publicação, o ex-secretário reforça que o ex-presidente "sempre respeitou a legislação em vigor sobre o assunto".

Quando o caso das joias milionárias da Arábia Saudita foi revelado pelo jornal Estado de S. Paulo, Bolsonaro negou qualquer ilegalidade e desde então vem tentando se afastar do episódio. De volta ao Brasil em 30 de março, o ex-presidente afirmou ter recebido presentes milionários por conta da relação de amizade que construiu com os árabes.

No entanto, no primeiro ele negou o recebimento de joias. Além disso, não disse que havia recebido em mãos um terceiro pacote, ainda em 2019, até o kit também ser revelado.
 

Tags

Notícias Relacionadas