NotíciasPolítica “Da minha parte não existe problema”, diz Lula sobre aliança com Alckmin

“Da minha parte não existe problema”, diz Lula sobre aliança com Alckmin

Apesar de não haver desavença, Lula confirmou que os dois pensam de maneira diferente sobre alguns assuntos

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Durante encontro com jornalistas realizado nesta quarta-feira (19), o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), negou haver qualquer problema em contar com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como seu vice na campanha eleitoral de 2022.

"Da minha parte não existe nenhum problema de fazer aliança com Alckmin e ter ele de vice. Nós vamos construir um programa de interesse para a sociedade brasileira. Não abro mão de que a prioridade é o povo brasileiro. Espero que o Alckmin esteja junto, sendo vice ou não sendo vice, porque me parece que ele se definiu em fazer uma oposição não apenas ao Bolsonaro, mas ao ‘dorismo’ em São Paulo", afirmou Lula em encontro com jornalistas.

Apesar de não ter nenhum problema em contar com Alckmin na sua chapa para concorrer à presidência da República, Lula não negou haver divergência no pensamento de alguns temas com o seu possível aliado.

“Nós temos divergência? Temos. Por isso pertencemos a partidos diferente. Temos visão de um mundo diferente? Temos. Mas isso não impede que, se for necessário, que você construa a possibilidade de as divergências serem colocadas no canto e você colocar as convergências no outro canto para você poder governar. Eu não terei nenhum problema se tiver que fazer uma chapa com o Alckmin pra ganhar as eleições”, comentou.

Alckmin deixou o PSDB para seguir com a possibilidade de ser o vice de Lula (PT) na campanha de disputa para o cargo de Presidente da República.


 

Tags

Notícias Relacionadas