NotíciasPolíticaComissão do Senado vai investigar integridade de Bolsonaro em prisão domiciliar

Comissão do Senado vai investigar integridade de Bolsonaro em prisão domiciliar

Investigação visa assegurar a integridade física e psicológica de Bolsonaro

| Autor: Redação - Varela Net
Jair Messias Bolsonaro em foto postada nas redes sociais de seu filho, Carlos Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro em foto postada nas redes sociais de seu filho, Carlos Bolsonaro |Foto: Reprodução / Instagram

A comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou, nesta quarta-feira (13), um requerimento apresentado pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), presidente do colegiado, para fazer uma investigação externa na casa de Jair Bolsonaro (PL). As informações são do portal Metrópoles.

No requerimento, Damares diz que a investigação tem o intuito de “verificar as condições em que se cumpre a medida de prisão domiciliar”, sobretudo, “a preservação da integridade física e psicológica”.

“Considerando a grave situação de violação de garantias fundamentais em nosso país, é com extrema preocupação que solicito a esta Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal a realização de diligência à residência do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, atualmente submetido ao regime de prisão domiciliar”, diz o requerimento

O ex-presidente da República teve a prisão domiciliar decretada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 4 de julho, por descumprir medidas impostas a ele.

A partir daí, Bolsonaro segue em sua residência situada no Distrito Federal. Somente familiares estão autorizados a visitá-los.

Tags

Notícias Relacionadas