NotíciasPolíticaCom baixa adesão, ato pró-Bolsonaro em Salvador reúne poucas dezenas no Farol da Barra

Com baixa adesão, ato pró-Bolsonaro em Salvador reúne poucas dezenas no Farol da Barra

Convocada para as 9h, manifestação teve presença modesta e pouco engajamento popular

| Autor: Redação Varela Net
Com baixa adesão, ato pró-Bolsonaro em Salvador reúne poucas dezenas no Farol da Barra

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Marcada para a manhã deste domingo (27), a manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Farol da Barra, em Salvador, teve adesão muito abaixo do esperado. Batizado de “Marcha pela Liberdade”, o ato foi convocado por apoiadores bolsonaristas da Bahia e tinha como foco protestar contra decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar da mobilização pelas redes sociais, o público no local era reduzido no horário previsto para o início da manifestação, às 9h. Cerca de 50 pessoas vestidas com roupas verde e amarelo se reuniram diante de dois trios elétricos estacionados em frente ao Edifício Oceania. A maior parte dos que estavam na região era composta por moradores locais praticando atividades físicas, e não participantes do protesto.

A expectativa dos organizadores era de uma grande concentração, como em atos anteriores ligados ao ex-presidente, mas o comparecimento ficou aquém do previsto.

Entre as pautas levantadas estavam a anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 e críticas às ações judiciais movidas contra Bolsonaro e seus aliados.

Desde o último dia 18 de julho, o ex-presidente tem usado tornozeleira eletrônica por ordem de Alexandre de Moraes, que apontou tentativa de interferência nas investigações da Polícia Federal sobre um possível plano golpista.

Tags

Notícias Relacionadas