Eduardo Bolsonaro desembarca nos EUA e diz que não volta ao Brasil: "Botar Moraes na cadeia"
Deputado afirmou que pretende permanecer em Miami e criticou ministro do STF em entrevista

Foto: Pedro França / Agência Senado
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) desembarcou em Miami, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (26), acompanhado do filho caçula, de quase dois anos. Em entrevista à colunista Thais Bilenky, do UOL, o parlamentar afirmou que não pretende retornar ao Brasil. “Para não ser preso, tá louco”, declarou.
Eduardo havia se licenciado da Câmara dos Deputados para atuar em articulações políticas nos Estados Unidos, especialmente em defesa de sanções contra o Brasil e contra o Supremo Tribunal Federal (STF). A licença, no entanto, chegou ao fim na semana passada.
Durante a breve conversa no aeroporto, enquanto acompanhava o filho em um parquinho, o deputado disse que está em Miami para participar de um evento voltado à comunidade brasileira, organizado por ele. Não forneceu mais informações sobre o encontro.
Ao ser questionado sobre sua atuação nos EUA e a relação com aliados do ex-presidente Donald Trump, Eduardo Bolsonaro foi direto:
“Botar o ministro Alexandre de Moraes na cadeia, como ele tem feito com tanta gente, é o meu sonho”, afirmou.
A fala ocorre em meio ao aumento das tensões entre parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal, especialmente com o ministro Alexandre de Moraes, relator de investigações envolvendo atos antidemocráticos e fake news.