NotíciasPolíticaCiro Gomes é hostilizado por bolsonaristas em evento e revida com xingamentos

Ciro Gomes é hostilizado por bolsonaristas em evento e revida com xingamentos

Pré-candidato a presidência visitava à Agrishow, feira de agronegócios que acontece em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

| Autor: Redação
Ciro Gomes é hostilizado por bolsonaristas em evento e revida com xingamentos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ciro Gomes (PDT), pré-candidato a presidente nas eleições deste ano, foi ofendido na tarde desta quinta-feira (28) por bolsonaristas durante visita à Agrishow, feira de agronegócios que ocorreu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O vice-presidente do PDT foi hostilizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que visitavam a feira, enquanto ele caminhava pelo evento, e acabou reagindo. Em registros que circulam nas redes sociais, é possível identificar os gritos de "Mito, mito, Bolsonaro" vindo dos apoiadores do presidente, em seguida, o pré-candidato revida as palavras com xingamentos. 

Ciro comentou sobre a confusão em uma coletiva de imprensa minutos depois, chamando os apoiadores do chefe do Planalto de "nazistinhas". “Não teve bate boca. Meia dúzia de nazistinha. ‘Nordestino, cearense, vai embora, Bolsonaro, mito’. E eu digo: ‘Ladrão da rachadinha’. Só isso”, disparou.

No início da noite de quinta (28), Ciro se manifestou sobre a situação através de uma nota de publicada em seu perfil no Twitter. Na postagem, ele diz ter agido com veemência após ser insultado e ter sofrido tentativas de agressão física por parte de apoiadores de Bolsonaro.

“Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas. Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência. Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”, diz a publicação.

 

 

 

Tags

Notícias Relacionadas