NotíciasPolíticaCiro Gomes critica reajuste da Petrobras e detona Bolsonaro: "presidente banana"

Ciro Gomes critica reajuste da Petrobras e detona Bolsonaro: "presidente banana"

O pedetista usou as redes sociais para detonar a estatal e a falta de ação do presidente

| Autor: Redação

Foto: Reprodução GloboNews

Nesta sexta-feira (17), a Petrobras anunciou novos reajustes de aumento em 5,2% no preço da gasolina e 14,2% no preço do diesel, fato este que foi condenado pelo pré-candito a presidência pelo PDT, Ciro Gomes. Ele usou suas redes sociais para criticar a estatal e a falta de intervenção do presidente Jair Bolsonaro (PL) na nova alta.

Em seu Twitter, Ciro escreveu sobre a política da Petrobras e detonou o chefe do Planalto, o chamando de ‘presidente banana’.

“A Petrobras volta a aumentar os combustíveis. Temos uma empresa pública imperial e insensível ao sofrimento do povo. E um presidente banana que não se impõe. Como não têm inteligência nem coragem pra mudar a política de preços da Petrobras, Bolsonaro e sua gangue agora fazem teatrinho de briga e xingamentos. Pura demagogia eleitoreira e muito desespero”, publicou.

O pedetista ainda criticou a aprovação do PLP 18 de Bolsonaro, que limita a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, na intenção de reduzir o preço do insumo.

“O desespero é total porque eles sabem que um simples reajuste decretado pela empresa derruba os supostos efeitos positivos da redução do ICMS. Ou seja: a população será duplamente punida porque terá menos verba para educação e saúde junto com preços altos de gasolina, diesel e gás. Tempestade perfeita”, lamentou.

 

Tags

Notícias Relacionadas