NotíciasPolíticaCiro admite que aceitaria apoio de Lula no 2º turno: "Claro que eu quero"

Ciro admite que aceitaria apoio de Lula no 2º turno: "Claro que eu quero"

Apesar das críticas ao petista, Ciro afirma que aceitaria aliança com ex-presidente caso chegasse ao segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL)

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O ex-ministro e candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), admitiu que aceitaria o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso chegasse a um segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro. 

O pedetista tem feito duras críticas a Lula, de quem foi ministro, mas afirmou, em entrevista ao Central das Eleições, da GloboNews, na última quarta-feira (27), que quer o apoio do petista. Apesar do aceno, Ciro pontuou que o contrário, um apoio a Lula no segundo turno contra Bolsonaro, seria inviável. 

“Se eu for para o segundo turno com o Bolsonaro, claro que eu quero o apoio do Lula. O contrário (apoiar Lula), não é mais viável [...] Como eu dizendo que eles são corruptos, incompetentes, vou subir no palanque com eles? Passa a ser cumplicidade. Lula é responsável maior pela tragédia que está acontecendo no País”, disparou Ciro. 

O ex-governador do Ceará, que ocupou o posto de ministro da Integração Nacional no primeiro governo Lula, aparece em terceiro nas intenções de voto para o Planalto, atrás do petista, que aparece em primeiro na preferência dos eleitores, seguido por Bolsonaro.

Tags

Notícias Relacionadas